Vídeo: incêndio em hospital no Rio de Janeiro leva pânico aos pacientes internados

PUBLICIDADE

Na noite desta última quinta-feira (14), por volta das 20h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um chamado, pois um incêndio atingiu um hospital no bairro Corrêas, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

O fogo começou na lavanderia e felizmente não atingiu a área dos pacientes que estavam internados, mas como as chamas ficaram altas, todos entraram em pânico. Pacientes e funcionários trataram de deixar o hospital, havendo um princípio de correria e pânico.

O incêndio de grandes proporções destruiu toda área de rouparia, além da lavanderia e até o almoxarifado. O Sanatório Oswaldo Cruz não informou o que teria iniciado o fogo, mas uma investigação será feita.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e depois de 20 minutos já estava com a situação controlada, mas foi preciso contar com o apoio dos quartéis do Centro da cidade e também de Itaipava, pois era grande o medo de que as chamas se alastrassem por todo hospital.

A Defesa Civil também esteve no local, ajudou no trabalho de rescaldo e está avaliando tudo para checar os danos e também isolar toda a área, pois pode haver risco de desabamento. A preocupação era grande porque perto do local do incêndio há uma centram de gás, mas o fogo foi contido antes de chegar lá.

Ramom Camillo, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a ‘proporção do incêndio estava grande e houve colapso estrutural do telhado e de algumas paredes’. Dezenas de familiares e amigos dos pacientes foram para a porta do hospital em busca de informações. Felizmente, não houveram feridos.