Luto! Morre atriz que atuou na novela Vale Tudo, na Globo

PUBLICIDADE

Na noite desta última quinta-feira (14), por volta das 21 horas, morreu a atriz Maria Isabel de Lizandra, na cidade de São Paulo. Ela atuou em várias novelas na televisão, inclusive, na Excelsior e na Tupi, entre as décadas de 60 e 70.

Recentemente, os fãs puderam acompanhar novamente o trabalho dela na reprisa de ‘Vale Tudo’, novela de grande sucesso da Globo, que o Canal Viva reprisou e ela interpretou a personagem ‘Marisa’, que era grande amiga de ‘Raquel’, vivida por Regina Duarte.

Ela estreou profissionalmente em 1964, atuando na novela ‘Se o Mar Contasse’, na Tupi, e também fez uma participação no filme ‘Vereda da Salvação’, que foi de grande importância para sua carreira, pois além de conseguir maior experiência diante das câmeras, foi quando mostrou a todos o seu talento e começou a ganhar destaque.

Na década de 60, atuou em várias novelas da Excelsior e um dos seus papéis de destaque foi como ‘Raquel’, em ‘As Minas de Prata’. Em ‘O Tempo e o Vento’, fez sucesso no papel de Eulália Terra. Outro destaque em sua carreira foi em ‘A Muralha’, quando interpretou ‘Rosália’.

Outro papel que foi de grande destaque na carreira da atriz foi o de Isabel, na novela ‘Éramos Seis’, em 1977.

Maria Isabel estava com 72 anos e foi a sobrinha dela quem confirmou a notícia. A atriz foi internada no Hospital das Clínicas ontem pela manhã, apresentando um quadro de pneumonia, mas à noite acabou vindo a óbito. A família ainda irá informar o horário e local do sepultamento. Fãs, amigos e colegas de trabalho prestam suas últimas homenagens nas redes sociais.