Terceiro suspeito de massacre em escola em Suzano irá se apresentar agora de manhã

PUBLICIDADE

Os investigadores do massacre que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, descobriram que um terceiro jovem pode estar envolvido no ataque que resultou em 10 mortos e 11 feridos. A Justiça determinou que o suspeito deverá se apresentar até às 11 horas da manhã desta sexta-feira (15).

A Polícia Civil chegou a pedir a prisão do suspeito, mas a juíza da Vara da Infância e Juventude determinou que o adolescente deverá se apresentar espontaneamente no Fórum de Suzano.

O suspeito tem 17 anos de idade e também já estudou na escola Raul Brasil, sendo colega do atirador Guilherme Taucci Monteiro, que teria matado o comparsa e tirado a própria vida logo em seguida. Este terceiro participante teria ajudado a preparar o ataque, mas não esteve na escola.

Até o momento, a polícia não apresentou as provas que ligariam este terceiro adolescente ao massacre em Suzano, porém, ele já esteve na delegacia, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida, mas não foi informado o que ele teria dito.

Ruy Ferraz Fontes, delegado-geral da Polícia Civil, contou que o ataque foi planejado com bastante antecedência e os comparsas conversaram na maioria das vezes de forma presencial, trocando poucas mensagens pela Internet para falar sobre o que pretendiam. Foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos que estão sendo analisados pelos peritos.

O delegado explicou que o objetivo dos atiradores era serem notados pela sociedade e por isso queriam agir como viram em Columbine, ou seja, com extrema crueldade, para dar grande repercussão ao caso.