in

Samuel, vítima de Suzano, foi ilustrador de livro sobre superação da dor

Veja Abril

“Nesses últimos tempos, tenho percebido uma dor tão grande dentro de mim. Não deve ter cura e não é frescura, é uma dor real que parece que não terá fim. Passei por momentos ruins, tive várias perdas e tenho a sensação que sou sempre o culpado.”

O parágrafo que você acabou de ler está nas páginas iniciais do livro ‘Como Consertar um Coração Quebrado’, de autoria de Adriano Fonseca, e que foi publicado em 2018 pela Scortecci Editora.

A ilustração desse livro ficou a cargo de Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos, que foi um dos cinco estudantes que morreram no massacre da Escola Estadual Professor Raul Brasil, nesta última quarta-feira (13), depois que dois atiradores invadiram a instituição e e abriram fogo. Esse massacre resultou na morte de oito pessoas, e logo depois eles se suicidaram.

De acordo com relatos de parentes e amigos, o menino adorava fazer desenhos e pintar. Essa habilidade, ele herdou de seu pai, que é artista e também impressor gráfico e que se chama Gersialdo Melquíades de Oliveira. O garoto sempre falou para a família que o seu sonho era ser artista plástico. Confira abaixo uma das ilustrações de Samuel:

Os amigos de Samuel descrevem o menino como “a melhor pessoa do mundo”. Ele era visto por seus colegas como um menino muito inteligente, conseguindo argumentar sobre tudo, muito divertido, tinha uma boa oratória e parecia até um político. Veja outra ilustração de suas ilustrações.

Samuel chegou a ser monitor de classe na Escola Estadual Alfredo Roberto antes de estudar na escola de Suzano. Ele foi o representante de sua classe em conselhos da escola e também em decisões com participação de jovens no colégio.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Sônia Lima vai à Disney um mês após morte do marido, é criticada, mas rebate a altura

Ao menos 49 pessoas morreram nos ataques a tiros em mesquitas da Nova Zelândia