Repórter da Band é duramente criticado ao entrevistar mãe de atirador de escola

PUBLICIDADE

O repórter Marcelo Moreira, da Band, teve uma infeliz entrevista com Tatiana Taucci, mãe de um dos atiradores que fizeram o massacre na escola de Suzano. Ele está sendo duramente criticado pelo seu grau de insensibilidade na condução da entrevista.

Sem muita introdução, ele já pressionou Tatiana logo de início, mesmo ela estando muito abalada. “Por que o Guilherme fez isso?”, indagou o repórter que recebeu a seguinte resposta: “Não sei, também estou querendo saber”.

Mas o repórter continua perguntando se ele tinha motivo para isso, e a mãe responde que ele não tinha. Porém, ele insiste dizendo que é muito importante ela falar para poder defender a honra da sua família.

Marcelo continuou fazendo perguntas e a pressionando, questionando se ela se sente culpada de alguma forma pelo ato que seu filho cometeu. Ela respondeu que não se sente culpada e além de não saber o porquê ele fez isso, ela também não está querendo saber o motivo. Em um outro momento, o repórter chega a dizer para ela: “Mostra o seu rosto bem”. Nas redes sociais houveram algumas reações, como você pode ver abaixo.

https://twitter.com/maryritalopes/status/1105944000039698432

Ao contrário da polêmica causada pelo repórter, a apresentadora Fátima Bernardes se mostrou muito sensibilizada com toda essa tragédia, homenageando as vítimas em seu Instagram e questionando a sociadade atual.

“Ontem fiquei sem Instagram. Mas não queria deixar de registrar minha solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas do massacre na escola Professor Raul Brasil, em Suzano. Precisamos refletir sobre onde estamos falhando como sociedade. Por que temos visto crescer essa onda de violência?”, escreveu ela.