Mais uma tragédia: atirador invade duas mesquitas e deixa diversos mortos

PUBLICIDADE

Mais uma tragédia a tiros acaba de acontecer. Um atirador invadiu duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, deixando diversos mortos nesta sexta-feira (15) que é noite de quinta no Brasil, segundo informações da imprensa local.

Mike Bush é comissário da polícia do país e confirmou que há “diversas mortes”, porém até o momento ele não confirmou o número de nenhuma das vítimas.

De acordo com informações ditas por ele, uma pessoa que é suspeita de ter participado dessa ação já está em custódia das forças locais de segurança, porém outras pessoas podem ter participado dessa ação. Devido a isso ele recomendou que as pessoas fiquem em casa até que essa situação fique sob controle.

“A polícia está respondendo com toda a sua capacidade para gerenciar a situação, mas o ambiente de risco continua extremamente alto. Mobilizamos todos os recursos policiais na localidade de Canterbury para responder a isso e também estamos no processo de mobilizar todos os recursos policiais nacionais para manter as pessoas seguras”, disse o comissário.

Algumas pessoas que estavam no local disse que em torno das 13h30 local, que são 21h30 no horário de Brasília, um homem estava trajando roupas militares e invadiu a mesquita Masjid Al Noor, que fica no centro da cidade e começou a dar tiros.

Ele percorria todas as salas do local e disparava contra os fiéis que estavam lá e tentavam fugir. Havia no local mais de 200 pessoas quando começou o tiroteio. Após isso foi registrado mais tiros em uma segunda mesquita, mas esta ainda não teve o nome divulgado. Não foi divulgado que outros locais também tenham sido alvo de novos ataques.