Lucas Lucco fala sobre síndrome que o levou à depressão

PUBLICIDADE

Lucas Lucco abriu o jogo durante gravação da nova temporada de Tamanho Família sobre a doença do esgotamento físico profissional, conhecida como Síndrome de Burnout. Recentemente passou por um período muito difícil em sua vida.

Em entrevista ao Gshow, o cantor falou sobre o seu tempo longe das telas. Ele afirmou que gostaria de continuar gravando, mas teve que se afastar devido aos seus problemas de saúde. Está na luta contra depressão e síndrome do pânico há alguns anos.

“Gravar novela é uma coisa que eu faria 300 mil vezes, continuaria fazendo. Mas os shows aos fins de semana pesam muito. Então, comecei a sentir essas coisas. Tive uma síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico”, confessa.

Para Lucas, essa vivência serviu para superar as próprias limitações. Ele declara que tudo foi muito válido e serviu para se estruturar e se reaproximar de Deus. “Dentro desse poço em que eu tinha me enfiado, não tinha mais para onde descer. Hoje, estou com minha família, super bem, graças a Deus”, concluiu.

De acordo com o site do Ministério da Saúde (MS), a Síndrome de Burnout é um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Cansaço excessivo, físico e mental, negatividade constante, alterações repentinas de humor, sentimentos de fracasso, de incompetência e isolamento estão entre os sintomas apontados pelo MS.