Você já viu as novas placas do Mercosul? Veja o destino que Bolsonaro quer dar a elas

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), declarou no fim da noite desta quinta-feira (14), que o Palácio do Planalto avalia ações no sentido de bloquear a instalação das placas de automóveis no padrão Mercosul no Brasil.

Por intermédio de uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Facebook, Bolsonaro declarou que não consegue identificar nada de benéfico para os brasileiros com a transição para o novo modelo de placas.

O presidente classificou ainda essa mudança como sendo um constrangimento para os proprietários de automóveis do país, cuja única consequência é a geração de despesas para os brasileiros.

Modelo de placas do Mercosul vira alvo de críticas

Desde que o novo padrão de identificação veicular começou a ser implantado em parte do território nacional, a partir do ano passado em alguns estados, constantes críticas começaram a surgir.

Alguns questionamentos por parte dos motoristas são rotineiros, tais como o valor acentuado, de no mínimo R$ 250, além do fato de não constar a cidade de origem do registro do veículo.

Bolsonaro fala sobre os novos modelos de passaportes brasileiros

O presidente aproveitou o contato com os seus eleitores para anunciar o novo modelo de passaporte para os cidadãos brasileiros. O documento passará a apresentar, a partir de agora, o Brasão da República Federativa do Brasil estampado na capa.

No padrão atual, o passaporte brasileiro apresenta o símbolo do bloco Mercosul em destaque. Segundo Bolsonaro, o novo padrão já encontra-se finalizado, e pronto para começar a ser utilizado já nas próximas semanas. Ao lado do chefe do Executivo estava o chanceler Ernesto Araújo, o qual ratificou as informações apresentadas.