Aluno que esfaqueou colega em escola no Rio frequentava os chats dos atiradores de Suzano

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14), um aluno de 17 anos usou uma faca para ferir um colega no Ciep, em Campo Grande, Rio de Janeiro. Poderia ser mais um caso de violência em escola, porém foi descoberto que esse aluno costuma frequentar os mesmos chats que eram acessados pelos dois atiradores de Suzano, em São Paulo.

O caso foi registrado na 35ª DP de Campo Grande, e o delegado já confirmou esta informação. Luís Maurício Armond Campos, titular da 35ª DP, disse que o jovem falou que a intenção era se matar e levar alguém com ele.

A família do jovem alegou que ele tem distúrbios e foi buscar os laudos para provar ao delegado. Luís Maurício ainda está investigando o caso para ver se há alguma relação com o massacre de Suzano. O delegado conversou com o jovem agressor, e ele teria dito que não foi influenciado pelo que aconteceu na escola Raul Brasil, em Suzano.

O jovem de 17 anos alegou que não teria coragem de tirar a própria vida, mas, atacando alguém, eles começariam a brigar e ali, no calor do momento, acabariam morrendo. A PM informou que o agressor esfaqueou um colega de 15 anos durante uma briga no pátio da escola e o caso ficará sob o cuidado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O jovem atingido foi levado para o hospital Rocha Faria com um corte profundo no braço e outro ferimento no tórax. Além da Polícia Militar, o Corpo de bombeiros também esteve no local, após ser acionada.

Nas redes sociais, muitos internautas ligaram o ocorrido ao massacre em Suzano; e agora, com a informação de que o agressor frequentava os mesmos chats dos atiradores da escola Raul Brasil, aumenta o medo de que ainda haja outros jovens, por escolas de todo o país, prontos para cometerem alguma barbaridade.