Nem tudo está bem no Barcelona: ‘Messi está enganando muito’

PUBLICIDADE

O Barcelona superou o Lyon, na quarta-feira (13), no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Vitória por 5 a 1, corrigindo dessa forma o 0 a 0 do jogo de ida, na França. O Barça segue em frente, com um Messi em grande nível, e continua sonhando com a vitória na Champions. 

Messi liderou Barcelona para as quartas de final 

Como quase sempre, foi Leo Messi quem liderou o time em mais uma boa vitória no Camp Nou. O argentino fechou a noite com dois gols e duas assistências, números incríveis, em mais uma noite épica na carreira do gênio. Com a classificação na Champions, a felicidade domina em Barcelona.

E não é para mais. Os rivais de Madrid já caíram na Europa e o Barça continua sua caminhada, brilhando na temporada e liderando tudo na Espanha. Aparentemente, tudo corre bem no Barça, e já se fala no triplete: Liga, Copa e Champions. 

Muitas dúvidas com esse time

No entanto, como em tudo na vida, as aparências podem enganar. Os catalães passaram o Lyon, um adversário que não seria tão complicado assim, e os mais atentos viram as dificuldades do time e como esse resultado foi enganador. Antes de Messi fazer o 3 a 1, se viu um time sofrendo em sua defesa perante o Lyon, que teve chances para fazer o 2 a 2. Uma tremedeira na defesa que não foi a primeira vez que se viu essa temporada. 

Até agora, Messi, com suas performances, vai cobrindo as deficiências do time e a estratégia de jogo de Ernesto Valverde, que não convence. O argentino esconde, com seu talento individual, o verdadeiro nível de um time, que sobrevive, em muitos jogos, do gênio de Messi e da segurança de Ter Stegen, no gol.

Por isso, muitos não acreditam que essa equipe possa ganhar a Liga dos Campeões. Jogadores como Ivan Rakitic ou Luis Suárez mostram claros sinais de fadiga, enquanto que Phillippe Coutinho está longe do nível para jogar no Barça e Ousmane Dembélé, que vai ficar fora algumas semanas por lesão, podem complicar a situação.