Vídeo: jovens atiradores de escola em Suzano são enterrados sem velório

PUBLICIDADE

Guilherme e Luiz Henrique, os dois atiradores que promoveram um massacre na escola Raul Brasil em Suzano, foram enterrados nesta quinta-feira (14), mas não houve velório, os familiares disseram que decidiram fazer logo o sepultamento em respeito às famílias das vítimas.

Os corpos deixaram o Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes diretamente para dois cemitérios em Suzano, pois foram enterrados em locais diferentes. Os parentes dos atiradores estiveram no IML, mas entraram e saíram de lá sem dar entrevista.

Os dois jovens atiradores foram enterrados logo no início da tarde, antes da vítima e contando com poucas pessoas, apenas alguns familiares. Eles eram amigos de infância, moravam no mesmo quarteirão e ninguém nunca desconfiou de nada. A casa deles era a 1 km da Escola Estadual Raul Brasil, onde chegaram e começaram a colocar em ação o plano que demorou mais de um ano para ser concluído.

Guilherme Taucci Monteiro tinha 17 anos e estudou na escola até o ano passado, mas foi expulso. Luís Henrique de Castro tinha 25 anos e também era ex-aluno da escola. O melhor amigo de Guilherme disse que nunca percebeu o que ele estava planejando, mas sabia que ele gostava muito de governo. Este jovem também confessou que recentemente foi com o ‘assassino de Suzano’ para atirar com arco e flecha, pensando que estavam se divertindo, quando na verdade Guilherme estava era treinando para o massacre, veja.

Nas redes sociais, Guilherme nunca escondeu a paixão por games e armas, inclusive compartilhou uma foto em que aparece armado. Luiz Henrique estava dirigindo o carro que levou a dupla até a escola e pessoas próximas diziam que ele era calado e muito isolado.