Cristiano Ronaldo pode ser punido pela UEFA

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo viveu uma noite incrível, na terça-feira. O jogador fez um hat-trick, na vitória por 3 a 0 contra o Atlético de Madrid, conseguindo uma virada épica. Poucos acreditavam que um time tão forte defensivamente como o Atlético, de Simeone, poderia perder uma vantagem de 2 a 0, do jogo de ida, mas a verdade é que Ronaldo mostrou que era possível sim.  

Vitória assombrada por possível castigo 

No entanto, a noite perfeita de Cristiano pode não ter terminado da melhor maneira. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a UEFA poderia castigar o astro português. Cristiano Ronaldo poderia ser castigado alguns jogos e não jogar as quartas de final da Champions, por seu festejo no final do encontro.  

As câmeras registraram o momento em que o português fez um gesto possivelmente provocatório na frente da torcida do Atlético de Madrid. Agora, o jogador está arriscando ser castigado por isso, uma penalização que não seria apenas financeira.  

Cristiano respondeu a Simeone? 

No jogo de ida, Cristiano Ronaldo sofreu com as vaias da torcida de Madrid, e também viu as imagens de Simeone festejando a vitória, apontando para suas partes íntimas, se referindo para a coragem do seu time, que estava vencendo a eliminatória contra a Juventus.

A verdade é que o treinador argentino foi castigado com uma multa de 20 mil euros, mas não foi sancionado com qualquer penalização esportiva. Ou seja, ele pode se sentar no banco de reservas e orientar seu time, em Turim.  

No entanto, o caso de Cristiano pode ser diferente, porque ele fez esse gesto na frente da torcida espanhola, em um sinal, que poderia ser considerado como uma provocação. Por isso, o jogador está correndo o risco de uma penalização econômica e de uma punição esportiva.

A decisão será tomada pelo Comité de Controle, Ética e Disciplina da UEFA, que vai avaliar Cristiano Ronaldo teve ou não a intenção de provocar os torcedores rivais.