Justiça? Dória anuncia indenização a familiares das vítimas de massacre

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14), dia em que o país chora pela tragédia acontecida nesta quarta-feira (13) no colégio Raul Brasil em Suzano (SP), o governador João Dória fez um importante comunicado as famílias que perderam seus entes queridos no tiroteio.

Segundo Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, o governador comunicou que irá pagar uma indenização de R$ 100 mil para cada família que perdeu um ente querido no tiroteio.

A atitude está sendo tomada, pelo fato dos alunos e funcionários que morreram, terem sido atingidos dentro de uma escola estadual. O prazo para que o dinheiro seja depositado na conta dos familiares é de 30 dias.

A medida também está sendo tomada, para que nenhum dos parentes das vítimas que morreram no tiroteio entrem com uma ação contra o governo do estado. Dória garante que essa decisão de dar o dinheiro às famílias, não tem nada a ver com a possibilidade de processo.

Caso preferiram entrar com a ação na justiça, as famílias não terão direito a indenização que o governo quer pagar. O vice de Dória, Rodrigo Garcia do DEM, alegou que a atitude do governador, é um reconhecimento vindo da “responsabilidade civil” do governo e que um comitê executivo estará disponibilizado a partir de sexta-feira (15) na delegacia regional de Suzano para cuidar dos pagamentos.

O velório das vítimas vem ocorrendo desde o período da manhã desta quinta-feira (14), em um ginásio localizado na região da Grande São Paulo. Milhares de pessoas compareceram ao local para prestar o último adeus as vítimas e confortar os familiares que sofrem pela perda do ente querido.