Confira receita de brownie de chocolate feito com abobrinha

PUBLICIDADE

Atualmente, muitas pessoas optaram por levar uma vida mais saudável e nutritiva. Para que isso pudesse acontecer, alguns optaram por extinguir doces e guloseimas de seu cardápio alegando serem prejudiciais para a saúde, mas não existe nada mais delicioso que saborear uma sobremesa após a refeição, não é mesmo?  

Pensando nisso, desenvolveram-se receitas saborosas feitas com ingredientes saudáveis e diferentes. Se você ainda não acha que isso seja possível, confira a receita de Brownie de chocolate feito com abobrinha.  

Isso mesmo, pessoal. O delicioso brownie tem como ingrediente principal a abobrinha que é um legume rico em propriedades nutritivas e é composta na maior parte de sua composição por água. Quem já fez a receita garante que o gosto em nada lembra o legume e as crianças costumam adorar. 

 Ingredientes necessários

Vamos aos ingredientes do prato! Serão precisos, 1 abobrinha ralada, 2 colheres (sopa) de farinha de coco, 3/4 de xícara de pasta de oleaginosas (por exemplo, amêndoas ou amendoim), 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (café) de canela, 2 ovos, 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar de coco (ou substituir pela mesma quantidade de xilitol ou eritrirol), 1 pitada de sal marinho, 1 colher (sopa) de fermento e para finalizar 1 colher (chá) de extrato de baunilha. 

 Modo de preparo

O modo de preparo é bem simples, basta misturar todos os ingredientes (menos o fermento), dentro de uma tigela grande até que a massa fique homogênea. Quando a massa estiver nesse ponto, adicione o fermento aos poucos e em um forno pré-aquecido a 180°C deixe assar por aproximadamente 30 minutos.  

Se você achar interessante, pode acrescentar ao brownie recém-saído do forno uns fios de melado que servirá de decoração. O prato pode ser servido em seguida.