Pegou sol e está com a marca da camisa? Saiba como resolver

PUBLICIDADE

O maior desejo do verão é ficar com uma pele bronzeada e bonita, com uma marca de biquini ou da sunga. Porém, o que mais ocorre, é acabar com um bronze nada uniforme. Você já deve ter ficado com uma marca de óculos escuro, de alguma camisa ou calçado que você tem o hábito de utilizar, não é mesmo? Isto se deve à utilização incorreta do protetor solar.

As pessoas que realizam procedimentos a fim de tornar a pele mais clara e uniforme, não convém que se exponham ao sol e devem proteger a pele com um protetor solar de FPS alto. Além disso, esfoliar a pele em casa não é aconselhado a fim de tornar a cor da pele mais uniforme, uma vez que isso pode acabar agredindo ainda mais o tecido que já foi agredido pelo sol

Conforme os especialistas, o suficiente para utilizar no pescoço e rosto é uma colher de chá de protetor solar. Você deve espalhar bem o produto e tornar a aplicá-lo no período de três horas. Para ficar mais protegido(a), é recomendável passar em cima um protetor com alguma coloração ou utilizar uma maquiagem com FPS.

Como conservar sua pele sadia


Utilize hidratantes

A pele deve, principalmente, ficar sempre bem hidratada. É recomendado que se utilize o hidratante sempre depois do banho. O produto a ser escolhido varia de pessoa para pessoa e conforme a sua pele. Também não se deve usar o mesmo hidratante no rosto e no corpo.

Utilize protetor solar

A sua pele ficará mair protegida se utilizar um protetor solar com FPS mais alto possível, pois eles protegem contra os raios UVB. Além disso, deve-se observar também ao PPD, que dá proteção contra os raios UVA, este deve ser, no mínimo, um terço do FPS.

Ter cuidados com a alimentação 

Alimentos que possuem alta concentração de betacaroteno contribuem para conservar um bronzeado melhor, diminuindo com isso os danos do sol na pele, tais como: abóbora, mamão e cenoura. É recomendado também que se inclua as vitaminas C e E, que estão na laranja e castanhas, mutuamente.

Utilizar protetor solar oral 

Existem comprimidos que aumentam a proteção do protetor solar tópico. Em geral, eles são constituídos de antioxidantes e anti-inflamatórios. Um dermatologista deverá prescrevê-los.

Consultar regularmente um dermatologista

A fim de deixar a pele com um bronze 100% eficiente, é necessário fazer consultas regulares a um(a) dermatologista. Somente este especialista poderá indicar o melhor tratamento específico para o tipo da sua pele.