in

Governo anuncia valor das indenizações para as famílias do massacre em Suzano

G1
Publicidade

Mais uma tragédia aconteceu no Brasil. Com os dois autores mortos, o responsável legal pelo massacre é o Estado de São Paulo, até porque a escola era estadual. O próprio Governo do Estado é quem deve confortar as famílias.

O governador João Dória deu uma entrevista e anunciou que as famílias serão pagas em até 30 dias e o valor deve ser em torno de R$ 100 mil por vítima. Foram oito mortos, dentre estes são seis alunos e duas funcionárias da rede de ensino.

Publicidade

O governo do estado de São Paulo vai condicionar o pagamento à família da vítima que ao receber o pagamento indenizatório abra mão de qualquer processo de indenização”, disse Dória.

Vale ressaltar que o benefício das indenizações não se estendem às famílias dos dois assassinos, que também foram mortos no local.

Publicidade

É uma atitude do governo do estado, não depende de nenhuma decisão judicial, sem que as famílias tenham que pagar advogado”, complementou o governador.

Publicidade

Os dois jovens que cometeram o ato são ex-alunos da escola e entraram de mochila, demonstrando alguma intenção de fazer uma matrícula para concluir estudos, até porque um deles havia deixado a escola por motivo de bullying.

A motivação do crime ainda não foi encontrada e tudo indica que o ato estava sendo planejado há muito tempo. Sendo um grande plano da vida dos dois jovens, que acabaram mortos após se depararem com a Força Tática. Pelo que as investigações vão mostrando, os garotos, de 17 e 25 anos, tinham combinado de se suicidarem após concluírem a chacina. A intenção, é claro, era matar muito mais alunos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Quem leva a Chuteira de Ouro? Veja o Top-5 no ranking atualizado da temporada 2018/2019

Pegou sol e está com a marca da camisa? Saiba como resolver