Jovem escapou do massacre em Suzano, voltou para buscar a namorada e acabou morto

PUBLICIDADE

Douglas Murilo Celestino, 16 anos, é uma das vítimas fatais no massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Quando o tiroteio começou, Douglas conseguiu escapar, mas decidiu voltar até à escola para salvar a namorada, Adna Bezerra, também de 16 anos. O jovem então foi assassinado por um dos atiradores.

Nesta quinta-feira (14), os familiares lembraram do jovem com tristeza, mas também com orgulho por ver que ele perdeu a vida pensando em salvar Adna. Douglas ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, na cidade de Mogi das Cruzes, mas não resistiu aos ferimentos. A família preferiu não levar o corpo dele para o velório coletivo na Arena Suzano e estão em uma igreja no Parque Maria Helena.

A namorada do rapaz foi atingida e encontra-se internada na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas o estado dela é estável, conforme foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O massacre em Suzano

O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que os dois jovens atiradores chegam à escola Raul Brasil em um Onix branco. Eles pararam o veículo bem na entrada e depois de alguns minutos já estavam disparando contra os estudantes e funcionários.

Antes de chegar à escola, eles mataram o tio de um dos atiradores. Na escola, morreram 5 alunos e 2 funcionárias. Os dois atiradores se mataram quando viram os policiais.

Os corpos dos dois atiradores ainda estão no Instituo Médico Legal e não foi informado quando serão liberados para o sepultamento.