Vídeos mostram velório das vítimas do massacre; os corpos estão na Arena Suzano

PUBLICIDADE

Começou em Suzano, na manhã desta quinta-feira (14), o velório coletivo dos corpos de 6 vítimas do massacre na escola Raul Brasil, onde dois jovens mataram estudantes e funcionárias, antes eles ainda mataram o tio de um dos assassinos.

O velório coletivo está sendo realizado na Arena Suzano, no Parque Max Feffer, e milhares de pessoas passaram por lá, tentando de alguma forma entender o que aconteceu e também para dar força aos familiares das vítimas.

Dezenas de coroas de flores foram enviadas para o local e as famílias das vítimas estão em um local reservado. Foi montado um corredor para que o público possa circular pelo local mais facilmente.

Confira os nomes de quem estão sendo velados na Arena Suzano: Caio Oliveira (15 anos),  Kaio Lucas da Costa Limeira (17 anos), Samuel Melquíades Silva de Oliveira (16 anos), Claiton Antonio Ribeiro (17 anos), Eliana Regina de Oliveira Xavier (38 anos) e Marilena Ferreira Vieira Umezo (59 anos).

Será realizado um culto ecumênico no local. Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano já esteve no velório coletivo, além do ministro da Educação, Ricardo Vélez, que passou na frente de cada um dos caixões e abraçou os familiares e amigos das vítimas.

João Doria, governador de São Paulo, esteve ontem na escola Raul Brasil, pouco depois do massacre e ficou chocado com o que viu. Hoje, Doria é aguardado no velório coletivo, mas ele ainda não confirmou se irá até lá.

A polícia está investigando o caso e acredita que os dois jovens atiradores utilizaram games violentos para treinarem como seria a ação na escola e ficaram por mais de um ano planejando o massacre.