Bolo 4 leites: receita de Ana Maria Braga, fofinho, saboroso e fácil de fazer

PUBLICIDADE

A receita apresentada a seguir foi apresentada por Ana Maria Braga, do programa Mais Você. O bolo fica macio, fofinho e super leve, não é difícil de fazer e pode ser uma mega ideia para festas de aniversários, onde você mesma vai fazer em casa seu bolo e economizar na confeitaria. 

Basta seguir à risca todos os ingredientes, e o passo-o-passo que estão descritos logo abaixo. Uma dica é fazer o bolo sempre um dia antes de servir e deixar gelar bem, quanto mais úmido e gelado ele estiver, maior será o sucesso, pois o maior segredo dessa receita é exatamente deixar que o bolo gele bem, e sempre esperar para comê-lo no próximo dia.

Ingredientes

Para a receita, você precisará de: 200g de farinha de trigo; 200g de açúcar; 250g de leite em pó; 150 ml de leite de vaca; 1 vidro de leite de coco; 1 caixinha de creme de leite; 1 colher (sopa) de fermento em pó químico; 4 ovos; 1 colher (sopa) de emulsificante e estabilizante (preparo para sorvete); 1 lata de leite condensado; Chantili para cobrir o bolo.

Modo de preparo da massa

Inicie batendo os ovos até eles dobrarem de volume, acrescente o açúcar e, em seguida, a farinha de trigo. Continue batendo para que a massa fique homogênea. Em seguida, ferva o leite e jogue por cima da massa que você bateu, mas antes, sobre a massa, espalhe o fermento em pó. Despeje o leite fervendo por cima e com delicadeza. Usando uma espátula, misture bem a massa pois o leite fervente será responsável por pré-cozinhar a massa. Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 a 30 minutos.

Recheio

Na batedeira, coloque o leite de coco, o preparo para sorvete, o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite e, em seguida, coloque na maior velocidade da sua batedeira e bata até que tudo fique homogêneo e cremoso. Quando o bolo estiver frio, divida em camadas, molhe com leite e confeite com o creme que você acabou de fazer na batedeira. Por último,  confeite com o chantili e leve para gelar. Esse é um bolo que é servido gelado. Para finalizar seu trabalho e deixar o bolo com aquele aspecto lindo, faça raspas de chocolate branco e jogue por cima. Use morangos para decorar.