Jovens atiradores em Suzano morreram com tiro de arma encostada na cabeça

PUBLICIDADE

A polícia informou que os dois atiradores morreram quando viram que a polícia já havia entrado na Escola Estadual Raul Brasil, sendo que Guilherme Tauco Monteiro, o mais novo, atirou em Luiz Henrique de Castro, e logo em seguida tirou a própria vida.

Um médico legista do IML de Mogi das Cruzes informou ao Bom Dia SP, que os jovens morreram com um tiro na cabeça com a arma encostada. A perícia teria encontrado vestígios de pólvora nas perfurações feitas pelas balas, mas o laudo completo ainda será concluído pelo Instituto Médico Legal.

A investigação da Polícia Civil informou que os dois atiradores fizeram um pacto de matar o máximo de pessoas possível e logo em seguida tirarem a própria vida. Na manhã desta quinta-feira (14), está sendo realizado um velório coletivo com algumas das vítimas em Suzano e, logo após o enterro, os corpos dos assassinos serão liberados.

O ataque à escola Raul Brasil aconteceu por volta das 9h30, antes os dois jovens mataram o tio de um deles, próximo dali. Esta escola tem cerca de 1.050 alunos e dezenas de funcionários, estando localizada no centro de Suzano. No local, também funciona um centro de idiomas.

Os atiradores entraram na escola justamente no intervalo, o que facilitou para que encontrarem tantos alunos pelos corredores. Mas quando os tiros começaram, houve uma grande correria, inclusive, vários jovens pularam os muros e assim conseguiram fugir. Teve um rapaz que foi atingido por uma machadinha nas costas e caminhou com o objeto até o hospital mais próximo, onde foi atendido e está se recuperando bem.

A polícia está investigando para tentar descobrir o que teria motivado o crime.