Mãe de atirador em Suzano disse que não se conforma com o que o filho fez na escola

PUBLICIDADE

Os dois atiradores que fizeram um massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, nesta última quarta-feira (14), acabaram se matando, de acordo com a polícia, e os corpos deles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Três familiares dos atiradores foram ao IML de Mogi das Cruzes, onde os corpos se encontram e aguardam autorização da Justiça para serem liberados.

A mãe e um tio de Guilherme, 17 anos, além de um tio de Luiz Henrique, foram ao IML, mas não quiseram dar entrevista. A mãe do atirador mais jovem, identificada como Tatiana, conversou com uma pessoa que estava presente e disse que não se conformava com a atitude do filho, de ir à escola e matar pessoas inocentes e tirar a vida do próprio tio.

Jorge Antônio de Moraes, de 51 anos, era irmão da mãe de Guilherme e foi a primeira vítima. Ele foi baleado três vezes em sua locadora de carros, antes dos atiradores invadirem o colégio.

Os dois chegaram à escola por volta da 9h40 em um Onix. Eles são ex-alunos, mas a polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. Os jovens atiraram contra estudantes e funcionários, sendo que um deles usava um cinto com carregadores, além de arco e flecha, machadinha, mais coquetéis molotov.

O tio do atirador mais novo foi a primeira vítima. Na escola morreram cinco estudantes e duas funcionárias. Quando os policiais chegaram, o atirador mais novo matou o mais velho e em seguida tirou a própria vida.

A cidade de Suzano está em luto e na manhã desta quinta-feira (14), está sendo realizado um velório coletivo. Na porta da escola muitas pessoas estão prestando homenagens às vítimas.