Água de aveia para emagrecer: só funciona se souber preparar do jeito certo

PUBLICIDADE

A água de aveia é uma bebida potente que atua na limpeza das toxinas. Atualmente, ela virou a ‘queridinha’ de quem faz dieta e malha, pois além de limpar o corpo e acelerar o metabolismo contribuindo na queima de gorduras, ela proporciona saciedade, ou seja, mantém o estômago com sensação de cheio por mais tempo, o que ajuda de forma extremamente positiva para quem precisa perder peso.

E o segredo da aveia é esse, ela tem o poder de limpar o organismo proporcionando um melhor funcionamento, acelerando o metabolismo e potencializando suas respectivas funções, fazendo com que o mesmo trabalhe além da sua capacidade, queimando a energia e as gordurinhas acumulas. Outrossim, estimula um melhor funcionamento do intestino, acelera a digestão, atua de forma importante no controle das taxas de colesterol e ainda é o cereal mais completo na sua categoria, rico em fibras, nutrientes, vitaminas e minerais. 

Por todos esses benefícios, a aveia se tornou um ingrediente obrigatório na mesa de quem deseja perder peso. A receita abaixo é uma sugestão de como inserir o cereal na sua dieta e desfrutar de todos os benefícios. Recomenda-se tomar água pelo menos 3 vezes ao dia, sendo 1 copo em jejum, 1 copo antes do almoço e 1 copo antes de dormir (copo de 200 ml). Para não enjoar e ficar cansativo o consumo, o leitor pode variar a água combinando ela com outras frutas. 

Ingredientes

  • 1 copo de aveia orgânica
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 1 colher de sopa de canela
  • 6 copos de água
  • Estévia ou mel orgânico para adoçar conforme seu gosto
  • Gelo ao gosto, se preferir ela mais gelada

Preparo

Coloque os flocos de aveia de molho à noite e deixe repousar. No dia seguinte, escorra a água usando um pano de prato limpo de algodão. Após coar e extrair toda a água dos flocos, leve ao liquidificador com a baunilha, canela, mel e 1 copo de água gelada. Bata tudo por 1 minuto e beba imediatamente.

Para não enjoar da água da aveia, você pode substituir os ingredientes. Por exemplo, após extrair a água da aveia, leve ao liquidificador com um copo de suco de laranja (2 laranjas espremidas) e mel. Bata tudo e beba.

Uma segunda dica para potencializar sua bebida é extrair a água da aveia e bater no liquidificador com 1 copo de água de coco, 1 fatia de abacaxi e depois misturar 1 colher (café) de chia e tomar.

Uma terceira alternativa é bater a água de aveia com meia maçã e 1 colher (café) de canela, fica uma delicia e controla a fome, além de estimular o funcionamento do intestino, essa alternativa previne a constipação.