Suposto caso de assédio vem à tona nos bastidores de O Sétimo Guardião

PUBLICIDADE

A Globo novamente está tendo seu nome envolvido em um caso de assédio. Depois de José Mayer ter sido acusado, em 2017, por Su Tonani, agora foi a vez de um funcionário da produção de O Sétimo Guardião.

Segundo o site Na Telinha, um cinegrafista conhecido por muitos la dentro, foi afastado de suas funções, porque teria assediado a namorada de uma atriz da novela O Sétimo Guardião.

A situação teria ocorrido logo no começo do ano, mas só agora veio à tona, porque o RH do canal carioca estaria tratando tudo no mais absoluto sigilo. O site Na Telinha, responsável por descobrir a informação, também contou que o funcionário estava recebendo o apoio de um diretor da casa, que tentou lhe ajudar sem nenhum êxito.

Isso porque, algumas das atrizes da trama de Aguinaldo Silva teriam se recusado a continuar gravando as cenas da novela, enquanto o funcionário não fosse afastado de suas funções. Algumas delas, inclusive, estariam dispostas a expor o caso para mídia, caso o acusado em questão retornasse aos bastidores.

A emissora foi procurada pelo site para dar detalhes sobre o caso, mas negou que tenha havido qualquer caso de assédio.

A emissora ainda completou: “Participar de cursos de reciclagem faz parte da rotina de desenvolvimento dos nossos profissionais, que estão em constante aperfeiçoamento. Qualquer decisão sobre questões como a que foi levantada é tomada com base nas nossas normas internas de compliance”.

A emissora vem travando uma dura batalha para endurecer a solução dos casos de assédio que acontecem dentro do seu ambiente profissional. O Código de Ética e Conduta vem sendo seguido a risca pelo canal carioca.