Adolescente de 16 anos morre após sofrer infarto, a família está arrasada

PUBLICIDADE

Na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, um adolescente de 16 anos morreu após sofrer um infarto, ele estava em casa e a família ficou em choque. Davyd Antonny Almeida Vitorino estava dentro de casa e, de repente, começou a passar mal.

A família disse que ele era um garoto alegre, nunca reclamou de nada e se dava bem com todos. Davyd foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município e a equipe médica fez técnicas de reanimação, mas não resolveu e o rapaz veio a óbito.

A polícia informou que os médicos foram ouvidos e disseram que o adolescente sofreu um infarto fulminante. Mais tarde o pai de Davyd contou que o filho chegou a reclamar de dores no peito, mas nunca imaginou que ele estava tendo um infarto, principalmente pela pouca idade. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Barreiras.

Infarto em jovens é mais comum do que se imagina

Engana-se quem pensa que somente os adultos podem ter um infarto, pois os jovens estão cada vez mais expostos aos principais fatores de risco. É pequeno o número de casos em que jovens têm doenças cardiovasculares, se comparado com os adultos, mas o problema vem aumentando para os mais novos.

E o motivo desse aumento no número de jovens tendo infarto se deve principalmente aos hábitos não saudáveis. Os jovens enfrentam o estresse, obesidade, tabagismo, colesterol descontrolado, vida sedentária, uso de drogas, consumo exagerado do álcool, entre outros fatores.

Nos jovens, os sintomas de um ataque cardíaco são diferentes dos que acometem os adultos, por isso é preciso ficar muito atento e cabe aos pais prestarem bastante atenção nos filhos – e principalmente, ajudarem os adolescentes a terem uma vida mais saudável.