International Board faz mudanças nas regras do futebol; confira

PUBLICIDADE

Nessa última quarta-feira, 13, a International Board oficializou a decisão que tinha tomado no início do mês de março, em relação às mudanças nas regras do jogo de futebol.
Algumas alterações serão novidades, como no caso do cartão para os técnicos, a posição do goleiro para os pênaltis e situação de mão na bola.

Essas alterações entrarão em vigor no primeiro dia do mês de junho de 2019. Sendo assim, as mudanças só influenciarão a próxima temporada no mundo do futebol.

Confira quais foram as regras que mudaram:

Posição do goleiro no momento nos pênaltis: o goleiro poderá manter somente um pé na linha do gol e terá a permissão de dar impulso com a sua outra perna.

Lances de mão na bola: a intenção do atleta não será mais levada em consideração e, com isso, qualquer jogada com toque de mão será considerada ilegal.

Cartões para os técnicos: os membros da comissão técnica dos times também poderão receber cartão amarelo, como um meio termo entre a advertência e a expulsão por mau comportamento.

 Substituição passa a ter uma obrigatoriedade: o jogador terá, como obrigação, sair para a substituição pela linha do gramado em que estiver mais perto dele.

Flexibilização em relação aos tiros de meta: a bola poderá entrar em jogo dentro da área.

Lances de bola ao chão: o  árbitro poderá interromper a partida, fazendo com que ela recomece com a bola no chão, nas ocasiões em que a bola tocar o seu corpo.

E aí, o que vocês acharam dessas mudanças do mundo do futebol? Acreditam que melhora ou piora as competiçõe?