Suzano fará velório coletivo para vítimas de massacre em escola; saiba horário e local

PUBLICIDADE

A cidade de Suzano, na região da Grande São Paulo, está de luto. Nesta quarta-feira (13), dois jovens, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17, entraram na Escola Estadual Raul Brasil e mataram sete pessoas. Antes do massacre, eles já haviam matado o tio de Guilherme, Jorge Antônio de Moraes.

Depois de causarem a morte de oito pessoas, Guilherme teria atirado na cabeça de Luiz Henrique e depois se suicidou. O velório e enterro das vítimas acontecerão nesta quinta-feira, 14. O velório dos cinco estudantes e das duas funcionárias da escola serão realizados na Arena Suzano, que tem capacidade para quatro mil pessoas.

A previsão é que os velórios comecem às 6h para as famílias e 7h para o público em geral. Às 14h, haverá um culto ecumênico. O cortejo para o Cemitério São Sebastião começa às 16h. O enterro será feito às 17h.

Os enterros devem ocorrer no final da tarde. Ainda há dúvidas sobre o velório de uma das funcionárias, a coordenadora do colégio, Marilena Ferreira Umezu. Filho, nora e neta moram na China e só vão chegar ao Brasil na sexta-feira, 15.

Logo após o ocorrido, os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. Já os corpos dos dois assassinos foram levados para o IML de Mogi das Cruzes para evitar que as famílias se encontrassem, cidade vizinha a do local do massacre.

Os corpos dos assassinos já foram liberados pelo IML, mas até o início da noite não haviam informações sobre local e horário dos velórios e enterros. O que se sabe com certeza é que não serão realizados no evento coletivo, na Arena Suzano. Também não há informações sobre o velório do corpo de Jorge Antônio de Moraes.