in

Suzano fará velório coletivo para vítimas de massacre em escola; saiba horário e local

Publicidade

A cidade de Suzano, na região da Grande São Paulo, está de luto. Nesta quarta-feira (13), dois jovens, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, de 17, entraram na Escola Estadual Raul Brasil e mataram sete pessoas. Antes do massacre, eles já haviam matado o tio de Guilherme, Jorge Antônio de Moraes.

Depois de causarem a morte de oito pessoas, Guilherme teria atirado na cabeça de Luiz Henrique e depois se suicidou. O velório e enterro das vítimas acontecerão nesta quinta-feira, 14. O velório dos cinco estudantes e das duas funcionárias da escola serão realizados na Arena Suzano, que tem capacidade para quatro mil pessoas.

A previsão é que os velórios comecem às 6h para as famílias e 7h para o público em geral. Às 14h, haverá um culto ecumênico. O cortejo para o Cemitério São Sebastião começa às 16h. O enterro será feito às 17h.

Publicidade

Os enterros devem ocorrer no final da tarde. Ainda há dúvidas sobre o velório de uma das funcionárias, a coordenadora do colégio, Marilena Ferreira Umezu. Filho, nora e neta moram na China e só vão chegar ao Brasil na sexta-feira, 15.

Publicidade

Logo após o ocorrido, os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. Já os corpos dos dois assassinos foram levados para o IML de Mogi das Cruzes para evitar que as famílias se encontrassem, cidade vizinha a do local do massacre.

Os corpos dos assassinos já foram liberados pelo IML, mas até o início da noite não haviam informações sobre local e horário dos velórios e enterros. O que se sabe com certeza é que não serão realizados no evento coletivo, na Arena Suzano. Também não há informações sobre o velório do corpo de Jorge Antônio de Moraes.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br