William Bonner emociona o Brasil ao comentar massacre em escola de Suzano: ‘Dia triste’

PUBLICIDADE

O jornalista William Bonner retornou ao Twitter depois de muito tempo para comentar o massacre ocorrido em uma escola estadual de Suzano, região da Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), quando dois jovens, um de 17 e um de 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e mataram ao menos oito pessoas – os dois também morreram.

Bonner noticiou o caso no Jornal Nacional e usou as redes sociais, horas depois, para comentar sobre o ocorrido. O desabafo emocionante foi bastante curtido e comentado no microblog.

“Muita vontade de chorar muito, muitas vezes, ao longo de um dia tão triste. Não uso mais isso aqui. Mas, hoje, senti necessidade de compartilhar esse peso que também os jornalistas tivemos que suportar em nome do dever profissional. E pronto. Está dito”, comentou Bonner.

O jornalista foi bastante elogiado por seu posicionamento e alguns internautas pediram que ele retorne ao Twitter, onde costumava interagir diariamente com seus seguidores quando ainda era casado com Fátima Bernardes.

A postagem já registrou quase 500 comentários, 1,8 mil compartilhamentos e 18 mil curtidas. “Lamentável a postura de alguns companheiros de profissão seus na cobertura dos eventos. Patético. Desumano. Abominável. Mas enfim…gente desse tipo tem em todo lugar”, escreveu um seguidor.

O internauta não citou nomes, mas José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, foi bastante criticado nas redes sociais por conta das imagens do massacre de Suzano exibidas em seu programa.