in

Várias razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado

Reprodução: YouTube/Notícias de Saúde Oficial

Tomar um relaxante banho antes de dormir para conseguir afastar a insônia e a fadiga é muito bom, porém muitas mulheres preferem lavar o cabelo nesse momento, mesmo que isso represente alguns malefícios.

Na correria do dia a dia, lavar o cabelo próximo da hora de dormir obriga a dormir com os cabelos molhados, porém os problemas podem ir muito além da saúde dos fios e do couro cabeludo. Além da seborreia, há alguns problemas que podem ser causado por isso.

Dores de cabeça: quando nos repousamos pra dormir, nossa temperatura corporal diminui e se dormir com os cabelos molhados, poderá prejudicar o seu organismo a manter a temperatura, causando as indesejáveis dores de cabeça.

Proliferação de bactérias: o travesseiro é cheio de fungos e de bactérias que surgem de células mortas, sudorese e outros motivos. A umidade dos cabelos aumenta ainda mais a proliferação delas.

Quebra dos fios: evite ao máximo dormir com os cabelos úmidos se deseja a saúde dos fios, pois isso enfraquece consideravelmente seus cabelos e aos poucos haverá quebra e queda em excesso.

Problemas de pele: como o cabelo demora mais para secar, ao encontrar o calor do travesseiro haverá o aumento de fungos e bactérias podendo aparecer micoses e irritações na pele e arredores do couro cabeludo.

Coceira e inflamação: com a proliferação de fungos e bactérias aumentam as chances das irritações e as terríveis coceiras. O pior é que dependendo da gravidade da situação, isso poderá levar vários dias para desaparecer se não for tratado corretamente.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Você sabe qual desses três ovos é o mais saudável? Aprenda

Mãe de atirador que invadiu escola em Suzano desabafa e diz que filho sofria bullying