Um desses três ovos é o mais saudável e a diferença entre eles é fundamental para a saúde

A cor da gema pode dizer muito sobre a saúde da galinha e o quanto o ovo é saudável.

PUBLICIDADE

Os ovos estão entre os alimentos mais consumidos e favoritos das pessoas. A sua forma de preparo pode ser feita de diferentes formas, sejam cozidos, fritos ou mexidos, eles conseguem agradar os mais variados paladares.

Ter um ovo fresco e saudável no prato é sinônimo de uma boa alimentação nutritiva. Saiba que algumas pessoas falam que a cor da gema tem relação com a saúde da galinha e quanto mais redonda, mais escura e mais firme for a gema, mais saudável era a galinha.

O animal teve a oportunidade de andar, além de ter uma dieta muito rica. Caso a gema seja mais levem, é dito que a galinha não estava em melhores condições de vida. Porém, tudo isso é falso. Mas há uma explicação para as variedades nas gemas e nos ovos.

Os ovos podem apresentar gemas das mais diferentes cores, desde um amarelo claro até um laranja escuro, mas isso não significa nada do estilo de vida da galinha e nem o quanto ela era saudável, mas sim diz o que é que ela comia.

Quando uma galinha come muito trigo, a sua gema terá um tom amarelo claro, já se sua alimentação teve uma maior concentração de milho e alfafa, sua gema será mais escura. Uma vez que estes alimentos têm caroteno, que é o que dá cor nas cenouras.

O valor nutricional também não tem nenhuma interferência com a cor das gemas. Caso ele seja de origem orgânica ou de uma galinha de cativeiro, isso não tem qualquer importância e são igualmente saudáveis. A conclusão é que os três ovos da imagem são saudáveis do mesmo jeito e você pode consumir os ovos independente da cor da gema, apenas atentando se ele está bom para consumo, sendo perceptível pela textura e cheiro.