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5 alimentos que você pode comer à noite e não engordar

Bem de Saúde

Para quem deseja perder ou manter o peso, a noite pode ser o momento mais complicado. Afinal, é geralmente no final do dia, com o maior cansaço que as pessoas caem mais no erro e furam a dieta.

Mais normal do que o desejado, algumas pessoas trocam a alimentação mais saudável por snacks, nada amigos da dieta, mas mais fáceis de preparar.

Por isso, o mais fácil é seguir algumas dicas para uma boa alimentação e sem dar grande trabalho. Afinal, no final do dia, a motivação não é mais a mesma. 

1. Cereal integral

Quando dá aquela fome noturna, em vez de tomar algum doce ou batata frita, o petisco pode passar por uma taça de cereal, ainda que sem exageros. Os mais indicados são os de aveia e linhaça.

2. Vegetais 

No jantar, ao invés dos carboidratos, é melhor comer vegetais. Encher o prato com saladas ou salteados de legumes é uma boa solução, pois estes conseguem matar a fome, e têm muitas vitaminas essenciais para a saúde. 

3. Peru 

 É a melhor das carnes para o jantar, uma vez que as carnes brancas têm menos gordura e são uma boa fonte de proteína, que saciam a fome durante mais  tempo. Além de tudo isso, o peru tem ainda um aminoácido, o triptofano, que relaxa o organismo, ajudando a dormir melhor a noite.  

4. Morangos 

O morango tem poucas calorias e tem muitas fibras, que são essenciais no controle do apetite, porque saciam a fome por mais tempo. 

5. Chocolate preto 

Para quem não resiste mesmo a uma sobremesa ou a um doce, a solução é mesmo o chocolate preto, com pelo menos 70 porcento de cacau. Esse chocolate também ajuda no controle do apetite e saciando melhor, mas deve ser consumido com moderação, naturalmente. 

Mas vale lembrar que para fazer uma mudança radical na alimentação é recomendável procurar um médico.

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