Atirador matou comparsa e depois se suicidou, diz PM sobre massacre em escola de Suzano

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (13), dois jovens entraram na Escola Estadual Raul Brasil e começaram a atirar, a polícia foi informada e chegou ao local após alguns minutos. Quando a PM entrou na escola, Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro ainda estavam fazendo disparos, enquanto os estudantes corriam desesperados.

Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da PM, disse que tudo indica que os dois atiradores correram para um corredor quando viram a Força Tática e neste momento um atirou na cabeça do outro e logo em seguida tirou a própria vida.

A polícia chegou ao local em pouco tempo porque pouco antes do massacre na escola, os criminosos atiraram no proprietário de um lava-jato perto dali. O homem que era tio de um dos atiradores, não resistiu e veio a óbito.

Os policiais militares estavam à procura de um Onix branco que foi roubado pelos dois jovens e viram o carro parado na porta da escola. Os policiais já se depararam com os disparos e os estudantes correndo para fora da escola, então foram ao encontro dos atiradores.

Os agentes viram os dois jovens na porta de uma sala de aula, onde haviam 25 alunos e, felizmente, os atiradores não conseguiram entrar. Os suspeitos estavam com um revólver calibre 38, uma arma para disparar flechas, quatro carregadores, machadinhas e coquetéis molotov.

De acordo com as investigações, Guilherme Monteiro teria atirado em Luiz Henrique de Castro e logo em seguida tirou a própria vida, mas os investigadores ainda irão analisar tudo para saber se isto procede.

Os dois jovens fizeram várias pesquisas na internet a respeito de massacres em escolas, principalmente os que aconteceram nos Estados Unidos. Por enquanto não se sabe a motivação do crime. Guilherme estudou na escola até o ano passado e há suspeitas de que ele queria se vingar.