4 massacres que chocaram o Brasil, além deste na escola em Suzano

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (13), dois jovens entraram na escola Raul Brasil, na cidade de Suzano, em São Paulo e começaram a disparar, matando os estudantes e funcionários, depois se mataram. Eles também chegaram a tirar a vida de um comerciante, antes de chegarem à escola.

Neste momento, muitas pessoas nas redes sociais comentam sobre outros massacres que marcaram a história do país, confira alguns:

Cinema: Em 1999 um estudante de medicina matou 3 pessoas que estavam no cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo e outras ficaram feridas. Mateus da Costa Meira estava com uma submetralhadora e foi condenado a mais de 100 anos de prisão. Hoje ele está cumprindo pena em um hospital psiquiátrico, em Salvador.

Realengo: em 2011 um atirador atirou contra as crianças em uma escola localizada em Realengo, Rio de Janeiro. O ataque deixou 12 alunos mortos e muitos outros feridos. Testemunhas disseram que o atirador estava atirando principalmente nas meninas. Após troca de tiros com a polícia, o atirador tirou a própria vida.

Goiânia: outro massacre que marcou a história do país foi em uma escola particular, em Goiânia, onde um aluno de 14 anos matou dois colegas e feriu outros. O garoto é filho de policiais militares e usou uma arma da corporação para cometer o crime bárbaro. Na época ele disse que vinha sofrendo bullying e se inspirou no massacre de Columbine, nos Estados Unidos.

Creche: em 2017, um homem entrou em uma creche na cidade de Janaúba, Minas Gerais e ateou fogo em algumas crianças e depois nele mesmo. O delegado contou que o sujeito abraçou algumas crianças, enquanto estava em chamas. Este ataque resultou em quase 40 feridos, 9 crianças mortas, além de uma professora que também perdeu a vida.