Luto na música: cantor morre após ser atropelado por carro

PUBLICIDADE

Um homem morreu após ser atropelado por volta das 18 horas de ontem. O atropelamento aconteceu no km 17, da rodovia PR-686, no bairro do Cabo Caribe, em Vega Baja. A vítima foi identificada como Wilfredo Barbosa Mendez, que é um famoso cantor na localidade, porém, era mais conhecido como Bacalão.

Segundo a polícia, Barbosa Méndez foi atropelado por um carro, cujo motorista deixou o local sem prestar socorro à vítima. No entanto, logo após o veículo foi encontrado e o homem foi preso. O acusado de ter cometido o crime foi identificado como Jonathan Meléndez Rivera, de 26 anos.  

Barbosa Méndez trabalhou como cantor para a orquestra da Costa Brava e foi corista de Eddie Santiago, Domingo Quiñones e Cheo Feliciano, entre outros. Ele também substituiu Papo Rosario várias vezes em El Gran Combo, de Porto Rico.

No entanto, durante alguns anos, ele se entregou aos caminhos do Senhor.
Além disso, ele atuou como professor de Educação Especial no Departamento de Educação. “Descanse em paz Freddy Barbosa ‘Bacalao’. Voe alto amigo meu “, escreveu o apresentador Marcos Rodríguez, em suas redes sociais. 

O dançarino de salsa Wichy Camacho também lamentou a morte do cantor. “Eu não posso acreditar nisso. Meus pêsames para sua família“, escreveu Camacho.
O cantor de Roberto Roena, Andrés Waldemar Volmar Méndez, disse: “Muito triste com a saída repentina de Freddy Barbosa ‘El Bacalao’. Excelente desportista, artista, filho, amigo e irmão de todos. Conforto, paz e força para sua família“. 

A investigação do acidente fatal estava no comando do agente Joel Ortiz, atribuído ao Patrol Division estrada Vega Baja, promotor Sergio Rubio, e agente de Ayala, da Divisão de Homicídios de Investigação Criminal Corps, de Vega Baixo.