Um jogador morre e quatro ficam feridos após serem atingidos por um raio durante jogo

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a cidade de Klang Valley foi prejudicada por fortes chuvas, tempestades e raios. Desde então, galhos de árvores quebrados bloquearam as estradas e as rodovias inundaram, causando múltiplos engarrafamentos. Infelizmente, essas não são as piores coisas que aconteceram recentemente.

De acordo com o site NST, um homem morreu e quatro foram hospitalizados depois de serem atingidos por um raio durante um jogo de futebol. Os homens estavam jogando no Campo de Badminton Setia Alam, em Shah Alam, quando o incidente aconteceu, por volta das 17h05 (hora local).

A vítima fatal foi identificada como Rohimulla, de 19 anos que, fazia parte do clube Rohingya Klang FC, que estava tendo um amistoso contra o Super Nova FC.

De acordo com o treinador do clube, a vítima também foi vista usando seu celular pouco antes de ser atingido por um raio. O organizador do jogo, Zainizam Zambri, disse que parou o jogo após de escutar um trovão. 

Eu terminei o jogo depois de ouvir trovão. E disse para todos deixar o campo, para evitar incidentes inesperados aconteçam. No entanto, raios de repente atingiram a vítima e vi outras quatro pessoas perto dele caindo. Não pudemos ajudá-los, porque ainda havia raios e estávamos preocupados com nossa segurança”, disse o treinador. 

De acordo com o site Malay Mail, os homens envolvidos no incidente eram descendentes de Rohingya. O chefe de polícia confirmou o incidente e informou que os quatro homens feridos foram enviados para o hospital para tratar dos ferimentos. O estado de saúde deles não foi divulgado.