Jair Bolsonaro revela que dorme com arma, bem no dia que houve o massacre em Suzano

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro revelou, nesta quarta-feira (13), que dorme com uma arma bem ao lado de sua cama; e a declaração foi dada justamente no dia em que houve um massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

A declaração do presidente foi dada ainda pela manhã no Palácio do Planalto, durante um café com jornalistas. Apesar de estar morando no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que há riscos, mesmo o local contando com um forte esquema de segurança, e que só consegue dormir sabendo que ao lado da cama tem uma arma.

Pouco depois desta declaração, o Brasil ficou em choque diante das imagens que eram divulgadas diretamente da cidade de Suzano, em São Paulo, onde dois atiradores mataram crianças e adultos, deixando também muitos feridos.

Quando o presidente foi questionado se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não se importava de dormir com uma arma ao lado da cama, Bolsonaro explicou que ela compreende o motivo dele agir assim. Ainda durante esta conversa, o presidente contou que pretende enviar, em breve, ao Congresso, um projeto de lei tratando do porte de arma; e que atualmente a ‘regra’ não pode ser tão rígida.

Depois de algumas horas do massacre na escola em Suzano, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou a respeito e em uma postagem em seu perfil no Twitter, e disse que foi uma “monstruosidade” e “covardia sem tamanho”.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, manifestou-se a respeito e disse que estava preocupado com o aumento deste tipo de ocorrências no país e que é preciso descobrir o motivo.