Denílson ganha processo contra Palmeiras na Justiça

PUBLICIDADE

O Palmeiras terá que pagar ao ex-atacante, Denílson, por um caso que já está na justiça desde 2010. Nove anos depois, as partes chegaram a um acordo. A atual diretoria do Verdão se comprometeu na Justiça a indenizar o ex-jogador.

O comentarista da Band processou o time paulista, pedindo uma fatia maior de direito de arena, que seria uma gratificação aos atletas pela comercialização de direitos de transmissão de jogos para as TVs.

Desde o processo, nenhuma diretoria se propôs a pagar o ex-atacante palmeirense, que chegou um acordo com a atual gestão do presidente Mauricio Galliote.

Segundo informações da mídia especializada, a indenização de Denílson será paga em parcelas. O valor do pagamento e a quantidade de parcelas serão mantidos em sigilo pela Justiça, porém o “UOL Esporte” apurou que ele deverá receber mais de R$ 700 mil.

O Palmeiras já havia sido condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 2017, mas somente agora chegou em um acordo com o atual comentarista do Grupo Bandeirantes.

Denílson jogou no Palmeiras no ano de 2008, quando foi Campeão Paulista, o último título do Verdão na competição. O atacante, que foi revelado pelo São Paulo, havia brigado com o Tricolor Paulista; com isso foi se recuperar de uma lesão na Academia de Futebol do Palmeiras.

Na época, Denílson acabou se aproximando dos diretores do Palmeiras, que acharam uma boa ideia contratar o atacante, que estava sem vínculo com nenhum time. Depois do Verdão, Denílson passou por alguns clubes pequenos e encerrou a carreira, quando virou comentarista da Band e está até hoje.