Vítima dos atiradores em Suzano foi caminhando com um machado nas costas até o hospital

PUBLICIDADE

Um jovem estudante da escola Raul Brasil, em Suzano, foi atingido por um dos atiradores com uma machadada; e ficou com o instrumento preso nas costas. Mesmo estando gravemente ferido, ele foi caminhando da escola até o hospital Santa Maria, com o machado nas costas.

José Vitor Ramos Lemos tem 18 anos e, quando chegou ao hospital, todos ficaram chocados com a cena. Imediatamente ele foi atendido e submetido a uma cirurgia, agora está internado em recuperação.

A mãe do jovem, Sandra Regina, disse que o filho estava no pátio da escola com a namorada quando os atiradores entraram. José Vitor correu, mas um dos atiradores o acertou com a machadinha. Felizmente o jovem conseguiu sair da escola sem ser baleado e se dirigiu ao hospital mais próximo.

O médico Austelino Mattos, que atendeu o jovem ferido, ficou chocado com a cena e disse que ele chegou a pé ao hospital pedindo ajuda. “Eu peguei e levei para o centro cirúrgico, nós fizemos essa remoção. Graças a Deus não pegou em nenhum vaso importante, foi feita a sutura, a remoção do machado. Agora ele está estável, está bem e vai evoluir bem”, contou o cirurgião vascular.

Para não ter os movimentos do braço limitados, o jovem estudante precisará fazer fisioterapia por algum tempo. Este mesmo hospital atendeu outros seis adolescentes. Sandra contou que o filho nem sabia explicar como conseguiu chegar ao hospital.

Ela contou que, ao encontrar-se com o filho, chorou muito; e ele estava abalado, dizendo que não sabia como conseguiu sobreviver ao massacre, pois era para ter levado um tiro. A namorada dele conseguiu sobreviver, porque tentou pular o muro e não conseguiu, aí ela caiu. Um aluno que estava ao lado dela levou um tiro na cabeça e caiu sobre ela. Ela não ficou ferida, mas está em estado de choque.