Messi escolhe reforço que está na lista do Real Madrid

PUBLICIDADE

O Barça está procurando um atacante para a próxima temporada. A diretiva do time está ciente de que eles vão precisar ir no mercado por um jogador que possa dar descanso para Luís Suárez, ou até mesmo jogar do seu lado, quando o treinador sentir essa necessidade. A verdade é que faz alguns anos que o Barça sofre com a ausência de soluções boas para o camisa 9 e essa dificuldade poderia ficar resolvida no ano que vem. 

Boateng não oferece garantias

Depois de Alcácer e Munir não terem resultado, o Barça chamou o veterano Kevin-Price Boateng, nesse mês de janeiro. O jogador ganês foi a grande surpresa desse mercado, mas a verdade é que não passou disso. O atacante somou poucos minutos no time e raras vez foi chamado sequer para o banco de reservas.

Ernesto Valverde parece não contar com o jogador e, na Espanha, ninguém duvida em afirmar que Boateng não tem o nível necessário para substituir Luís Suárez, jogando no ataque do Barça. 

Favorito do mercado

Como Boateng não foi a resposta, o Barça continua procurando e são vários os nomes soando como possibilidades para se juntarem a Messi e Suárez. Alguns nomes de craques já muito consagrados no mundo do futebol, e outros mais jovens e sem tanto destaque. Entre esses jogadores está Maxi Gómez, do Celta de Vigo. 

O uruguaio já foi falado para o Barça em janeiro, mas a operação não avançou, porque o Celta estaria irredutível sobre o preço do jogador. Maxi Gómez tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros e o time não queria vender por um valor abaixo. 

No entanto, a situação poderia mudar no próximo mercado de transferências. O Celta está passando dificuldades e poderia baixar a multa do jogador, para metade, de acordo com o Diário Gol. Na corrida pelo jogador também está o Real Madrid, mas as conversações estaria m mais próximas com o Barcelona, já para a próxima temporada.