Uma mosca pousou na comida: continuo comendo ou jogo fora?

PUBLICIDADE

É difícil dizer quem é que nunca comeu um lindo e apetitoso prato de sopa depois que uma mosca pousou em cima dele, uma vez que é só espantar o indelicado inseto para que possa voltar a comer normalmente.

Porém, na verdade isso não é muito correto de se fazer. O grande problema é que uma mosca ou mosquito, assim que pousa em algum tipo de comida, acaba vomitando sobre ela – e também deposita coisas que você não ingeriria se pudesse ver. Mesmo que moscas sejam muito pequenas, não se deve ignorar o fato de que elas transportam pelo menos 200 tipos de bactérias e que elas podem causar danos à saúde das pessoas.

Já é comprovado que essas bactérias transportadas por alguns insetos acabam provocando diversos problemas de saúde que podem ser um problema respiratório ou até uma intoxicação alimentar. Então a dica para isso é muito simples: assim que uma mosca pousar em sua comida, pare de comer.

Foi feito até um estudo por pesquisadores da Universidade da Flórida, que analisaram mosquitos que sobrevoavam lixeiras e passaram por portas de restaurantes. Foi descoberto que existe sim uma relação entre diversas doenças com a presença desses insetos.

Eles informaram que adultos que são saudáveis conseguem combater essas doenças, porém crianças e idosos ou pessoas com baixa imunidade podem ficar vulneráveis e acabam adoecendo.

“As moscas precisam apenas tocar a sua comida por 1 segundo para que suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que elas comem para o que você está comendo”, disse Ron Harrison, um dos estudiosos.