in

Uma mosca pousou na comida: continuo comendo ou jogo fora?

YouTube/Sheldon Vídeos
Publicidade

É difícil dizer quem é que nunca comeu um lindo e apetitoso prato de sopa depois que uma mosca pousou em cima dele, uma vez que é só espantar o indelicado inseto para que possa voltar a comer normalmente.

Porém, na verdade isso não é muito correto de se fazer. O grande problema é que uma mosca ou mosquito, assim que pousa em algum tipo de comida, acaba vomitando sobre ela – e também deposita coisas que você não ingeriria se pudesse ver. Mesmo que moscas sejam muito pequenas, não se deve ignorar o fato de que elas transportam pelo menos 200 tipos de bactérias e que elas podem causar danos à saúde das pessoas.

Já é comprovado que essas bactérias transportadas por alguns insetos acabam provocando diversos problemas de saúde que podem ser um problema respiratório ou até uma intoxicação alimentar. Então a dica para isso é muito simples: assim que uma mosca pousar em sua comida, pare de comer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi feito até um estudo por pesquisadores da Universidade da Flórida, que analisaram mosquitos que sobrevoavam lixeiras e passaram por portas de restaurantes. Foi descoberto que existe sim uma relação entre diversas doenças com a presença desses insetos.

Eles informaram que adultos que são saudáveis conseguem combater essas doenças, porém crianças e idosos ou pessoas com baixa imunidade podem ficar vulneráveis e acabam adoecendo.

“As moscas precisam apenas tocar a sua comida por 1 segundo para que suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que elas comem para o que você está comendo”, disse Ron Harrison, um dos estudiosos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail [email protected] .