Vaza vídeo do policial civil herói de Suzano que impediu um massacre maior na escola, veja

PUBLICIDADE

O Balanço Geral SP, na Record, exibiu na tarde desta quarta-feira (13), um vídeo que mostra os alunos pulando o muro da escola Raul Brasil, em Suzano, e fugindo do massacre.

As imagens foram captadas por câmera de segurança de uma residência e exibida no Balanço Geral. Só que, enquanto os alunos correm, aparece um homem de camisa vermelha, com a mão na cintura.

Ao se informar do que se trata, o homem não corre, pelo contrário, vai para a escola. Confira o vídeo:

https://twitter.com/seuclic/status/1105872045789851648

O apresentador do Balanço Geral logo ligou a imagem deste homem de blusa vermelha com um áudio, mostrado anteriormente, em que os policiais que foram atender esta ocorrência foram alertados de que havia um homem de camisa vermelha na escola, e que se tratava de um policial civil. Confira o vídeo abaixo e preste atenção ao áudio:

https://twitter.com/seuclic/status/1105866886468767744

Uma merendeira também foi responsável pelo salvamento de dezenas de alunos. Ela trabalha na escola Raul Brasil e ajudou a esconder cerca de 50 crianças e adolescentes na cozinha, enquanto os tiros continuavam sendo disparados. A geladeira e também um freezer foram utilizados de barricada. “Fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão”, disse a merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes.

Um ex-professor deu entrevista para a Record e disse que bullyng era um problema constante na escola Raul Brasil. O profissional da educação trabalhou nesta escola até 2015 e contou que, por diversas vezes, presenciou casos de bullyng nas salas de aula. Inclusive ele disse que o período que ficou na Escola Estadual Raul Brasil é corresponde ao período em que um dos atiradores frequentou as aulas.