Áudio mostra que policial civil entrou na escola de Suzano e pode ter impedido uma tragedia maior

PUBLICIDADE

Um policial civil impediu que houvesse uma tragédia ainda maior na escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13).

Dois adolescentes entram na escola e começaram a atirar, matando 5 crianças e 1 adulto. Depois de algumas horas, duas crianças que foram socorridas, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os dois adolescentes que entraram atirando na escola também morreram; e as primeiras informações davam conta que eles tiraram a própria vida. Porém, o Balanço Geral SP, na Record, revelou no início da tarde um áudio mostrando que na escola havia um policial civil.

https://twitter.com/seuclic/status/1105866886468767744

Os policiais que atenderam a ocorrência foram alertados de que um policial civil de camisa vermelha estava na escola e, por isso, deveriam tomar muito cuidado para não confundi-lo com os criminosos.

Oficialmente, nada foi informado sobre este suposto policial civil e nem se foi ele que matou os dois atiradores.

Ficou claro que os rapazes estavam fortemente armados, inclusive com carregadores na cintura; ou seja, eles estavam prontos para atirar muito mais, porém, em um dado momento pararam – ou foram parados pelo suposto policial civil. A perícia irá revelar como foi que os dois atiradores morreram.

Vários feridos estão hospitalizados, inclusive alguns em estado grave, que estão sendo submetidos a cirurgias. O governador João Doria foi à escola Raul Brasil e prometeu ajudar as vítimas, inclusive com atendimento psicológico.

A expectativa agora é que as autoridades de Suzano deem uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13) e revelem quem era este policial civil, como ele chegou à escola e se foi ele quem impediu a morte de outras pessoas.