Outra tragédia em escola: edifício desaba com mais de 100 crianças; há mortos e feridos

PUBLICIDADE

Em meio a tragédia que se abateu sobre o Brasil, após o ataque de dois jovens armados em uma escola de Suzano, região da Grande São Paulo, que resultou em mortos e feridos, uma outra notícia triste chama a atenção; e as vítimas também são crianças.

Na manhã desta quarta-feira (13), oito crianças morreram após o desabamento de um edifício de três andares, que abrigava uma escola de educação básica particular na cidade de Lagos, na Nigéria.

Segundo informações da BBC, muitas crianças seguem desaparecidas. De acordo com a instituição de ensino, haviam 100 crianças no local quando o prédio desabou. A escola estava localizada na região de Ita-faji.

De acordo com a agência de notícias EFE, o desabamento aconteceu por volta das 10h (horário local). As crianças estavam em sala de aula, acompanhando mais um dia das atividades letivas. Após o desabamento, equipes de resgate se dirigiram até o local para realizar o salvamento das crianças.

Imagens divulgadas pela agência Reuters mostram que muitos populares também ajudaram nos resgates das crianças. A comoção está grande em todo o país e brasileiros também se sensibilizaram nas redes sociais.

Em 2016, uma igreja evangélica desabou na Nigéria e deixou dezenas de mortos e feridos. Esse segundo desabamento em um período de três anos deve acender o alerta sobre o estado dos prédios e construções do país, localizado no continente africano. No decorrer do dia, as informações devem ser atualizadas com o estado de saúde das crianças que sobreviveram à queda do prédio.