Professora heroína arrisca a própria vida para salvar dezena de crianças

PUBLICIDADE

Mais um crime bárbaro aconteceu no país nesta quarta-feira (13). Dois rapazes entraram em uma escola estadual em Suzano, feriram pelo menos 17 pessoas e levaram outras 10 à morte.

Depois de terem aberto fogo contra as pessoas que estavam no local, eles encerraram com a própria vida, segundo informações divulgadas pela Polícia. Entre os mortos, há estudantes e um funcionário da Escola Estadual Raul Brasil. O tiroteio aconteceu por volta das 9h30.

Não teve nenhuma confirmação, até o momento, de quem são as vítimas e quem são os atiradores. Também não foi divulgado quais foram os motivos que levaram os dois a cometerem tal ato, que fez esse número alto de vítimas.

A Polícia Militar localizou uma arma e uma besta (espécie de arco e flecha automático); também havia alguns objetos que indicam ser coquetéis molotov e uma mala com fios. Nas proximidades da instituição de ensino, teve uma outra ocorrência com arma de fogo, mas não há confirmação se tem relacionamento com essa tragédia.

O que mais impressiona é o relato desesperador de uma mãe, que contou em entrevista para o G1, o que a sua filha relatou. A jovem disse que foi um verdadeiro pânico e que, no começo, eles pensaram que os barulhos ouvidos fossem bombinhas; então a professora saiu para ver o que estava acontecendo dentro da escola.

A professora voltou correndo, fechou a porta da sala para não deixar que a dupla armada entrasse. Essa verdadeira heroína de dezenas de crianças impediu que os atiradores tivessem acesso à dia sala, pois eles tentaram entrar e não conseguiram, graças ao seu ato heróico.