Famosos demonstram solidariedade após tragédia em Raul Brasil e rasgam o verbo sobre segurança

PUBLICIDADE

Nesta manhã de quarta-feira (13), o Brasil acordou com a notícia do crime ocorrido na escola Raul Brasil, localizada em Suzano (SP). Dois jovens armados e que ainda não foram identificados dispararam contra vários alunos e professores, fazendo 10 mortos e 23 feridos.

Através das redes sociais, diversos famosos estão se manifestando sobre o atentado. Thiago Lacerda, ator da Rede Globo, também se manifestou com um pedido de socorro.

“Doente, muito doente. O caminho para a segurança e para o fim do medo está na Educação e no Desarmar. Sou contra o aumento de armas de fogo no dia dia da população civil. Essa não me parece uma boa ideia”, afirmou o artista global, confira o post:

Uma delas foi a apresentadora Sônia Abrão, que queria saber o motivo de tanta tragédia: “Por que, Deus?”. A autora de novelas, Glória Perez, compartilhou a matéria que saiu em um famoso jornal.


A cantora Simony desejou suas condolências às famílias dos envolvidos. Diversos outros famosos também se pronunciaram em torno da tragédia nas redes sociais. Todos comovidos com o que aconteceu na manhã desta quarta-feira na escola Raul Brasil.

Entenda o caso

Era por volta de 9h30 da manhã quando os criminosos chegaram na escola, atirando contra as crianças, adolescente e funcionários, que já estavam em salas de aula. Após o ocorrido, os dois adolescentes atentaram contra a própria vida.

Ainda nãos e sabe o que motivou o ataque dos jovens à escola, mas especula-se que eles sejam ex-alunos. Até agora, as informações seguem sendo apuradas pela Polícia Militar.

No Twitter já circulam imagens de um dos adolescentes morto, ele está deitado no chão e é possível ver que ele está usando um cinto com carregamento pesado.