Heroína: merendeira comete ato heróico e salva 50 crianças de atiradores

PUBLICIDADE

Silmara Cristina Silva é merendeira na Escola Estadual Raul Brasil e conseguiu esconder 50 estudantes durante o ataque que acabou matando alunos e também um funcionário da instituição de ensino de Suzano.

O crime foi cometido por dois adolescentes que entraram atirando contra alunos e funcionários e depois cometeram suicídio na manhã desta quarta-feira (13). Além dos adolescentes que se mataram, oito pessoas morreram.

Um ato heroico dessa merendeira fez toda a diferença. Ela contou que os funcionários fizeram uma barricada com a geladeira e um freezer, além de uma mesa que foi feita de escuto.

“Nós estávamos servindo merenda e aí começou os ‘pipoco’ e as crianças entraram em pânico. Abrimos a cozinha em começamos a colocar o maior número de crianças dentro e fechamos tudo e pedimos para eles deitarem no chão. Foi muito desesperador, porque foi muito tiro, muito tiro mesmo e era muito pânico”, conta ela chorando muito.

A funcionária disse ainda que dava para entender que parecia que eles procuravam alguém específico, uma vez que eles andavam por todos os lados atirando muito. Ela disse que o desespero durou ao menos 15 minutos e que eles não viram muita coisa, por terem se abaixado.

Ela disse que já tinha cerca de 50 crianças na cozinha e que foi preciso trancar a porta, uma vez que eles estavam muito próximos e a cozinha é rodeada por várias janelas. Ela agradece a Deus que nada aconteceu. Ela finaliza a entrevista dizendo que viraram a mesa para se protegerem e caso tivesse acontecido alguma coisa iria fazer muitas outras vítimas.