Mãe faz relato desesperador sobre o tiroteio em escola de Suzano e conta detalhes

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu na cidade de Suzano em São Paulo. Dois adolescentes invadiram Escola Estadual Raul Brasil, feriram ao menos 17 pessoas e fizeram vítimas outras 10 pessoas mortas. 

Após o ato, eles cometeram suicídio em seguida, de acordo com informações divulgadas pela polícia, dos mortos sete eram estudantes entre meninos e meninas e outro era funcionário da instituição, além dos dois autores do crime. Esse ataque aconteceu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Até o momento as vítimas e os atiradores ainda não foram identificados, bem como não se sabe se os autores do crime tinham algum vínculo com a instituição de ensino nem quais os motivos que levaram eles a cometer essa barbárie. Uma testemunha falou que um deles tinham arma de fogo e ou outro uma faca.

A Polícia Militar encontrou outras armas no local, arco e flecha e objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios. Perto da escola aconteceu uma outra ocorrência com arma de fogo, mas não se sabe se tinha relação com esse acontecimento. O governador e demais autoridades estão a caminho da escola.

Em um vídeo divulgado pelo G1 uma mãe relatou o desespero ao saber do ocorrido. Ela foi correndo no local com a ajuda de um vizinho. Ela relatou o pânico que a sua filha passou dentro da sala de aula e contou a ajuda da professora que segurou a porta para que ele não entrasse na sala de aula.

“A gente estava na merenda e comendo normal e escutamos ‘três pipocos’ nisso tentamos correr para pular o muro do CEL. Os caras vieram atrás de nós e começou a matar muita gente. Mas o pente dele descarregou e foi na hora que a gente correu”, disse o estudante Rosni Marcelo Grotliwed de 15 anos que estava dentro da escola no momento.