in

Bolsonaro dá resposta ‘desconcertante’ a jornalistas sobre caso Marielle

O Globo
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro teve que responder diversas perguntas de jornalistas que estava no Palácio do Planalto nesta terça-feira, após ser descoberto que o criminoso, Ronnie Lessa (policial reformado), acusado de atirar e matar a vereadora Marielle Franco, possui residência na mesma rua do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde mora o presidente.

E ao ser questionado sobre a coincidência de residir na mesma rua que um assassino, Jair Bolsonaro foi rápido e deu uma “tirada” nos jornalistas, com a seguinte afirmação:

O condomínio até que é bom. A vizinhança é que mata“, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sobre a foto tirada em 2011, amplamente divulgada nas redes sociais, a qual aparece junto com os filhos, ao lado do outro acusado de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, Élcio de Vieira Queiróz, também ex-PM, Bolsonaro disse que já tirou milhares de fotos com pessoas, inclusive policiais militares, e que a foto ao lado do PM, foi apenas mais uma sem significância, e que não possui nenhuma relação com o criminoso.

Élcio de Vieira Queiróz foi acusado pelos investigadores da Polícia Civil de estar dirigindo o Cobalt, veículo utilizado na emboscada que matou a vereadora do PSOL. 

Sobre o caso, Bolsonaro ressaltou que agora a investigação deve seguir outro rumo para descobrir quem mandou matar a vereadora e qual o motivo que fundamentou a execução.

Em coletiva de imprensa, os investigadores do caso, disseram que o crime foi praticado após a luta da vereadora contra a ação das milícias em favelas do Rio, e que o crime foi praticado como forma de retaliação devido a atuação da vereadora contra a formação dessas organizações criminosas compostas por policiais em comunidades cariocas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.