Escola infantil desaba durante aula e pode ter dezenas de vítimas

PUBLICIDADE

Um prédio de uma escola infantil desabou nesta quarta-feira (13) na Nigéria enquanto havia dezenas de crianças no local, por enquanto as informações divulgadas por oficiais do local não confirmam a quantidade de mortos ou feridos.

O edifício que sediava a instituição de ensino tinha três andares e as instalações da escolas ficavam no último piso. O prédio teria cedido em torno das 10 horas da manhã no horário local.

Os relatos da imprensa dão conta de preocupações pela vida de vários estudantes e de acordo com testemunhas cerca de uma dezena de alunos já foram retiradas dos escombros ainda nas primeiras horas depois da queda. Há diversas pessoas no local do desabamento para tentar encontrar outras crianças, de acordo com a reportagem.

Esse tipo de desabamento acontece com grande frequência no país por conta da rigidez fraca nas regulamentações e pelo uso de materiais com qualidade inferior. No ano de 2016 mais de 100 pessoas morreram quando uma igreja caiu no sudeste do país.

Em Lagos, no mesmo ano, um prédio de cinco andares caiu ainda em fase de construção. Pelo menos cerca de 30 pessoas morreram nesse incidente. Outra escola flutuante planejada para resistir a tempestades e enchentes também caiu na cidade naquele ano. Porém não houve registros de feridos.

A imprensa local está em plantão nas localidades para poder dar mais informações sobre os feridos e possíveis mortos nessa mais nova tragédia que pode ter feito a morte de crianças e trabalhadores do local que estava cheio de pessoas.