in

7 alimentos que ajudam a emagrecer e não podem faltar no café da manhã

Depositofotos

Esta decidido, agora você vai fazer dieta e emagrecer, mas está meio perdida (o) em traçar um plano de alimentação saudável que ajude sobretudo a emagrecer. Quando uma pessoa decide adotar um plano de ação para emagrecer é importante ter um acompanhamento de uma nutricionista, pois assim a pessoa terá condições de saber o que pode comer e o que não pode. Mas infelizmente, nem todos possuem condições de pagar uma nutricionista.

Para iniciar o dia a todo vapor é muito importante tomar o café da manhã, e mais importante ainda é a escolha dos alimentos que farão parte desse café da manhã. Muitas pessoas, por exemplo, saltam essa refeição, esse é um grande erro, pois quem deseja perder peso não pode pular refeições, jamais! O certo é comer de 3 em 3 horas, pequenas porções, mas o café da manhã é a refeição mais importante e precisa ser completa para dar força para suportar toda a jornada.

Imagine seu corpo como uma locomotiva de trem. O trem quando deve partir para uma longa viagem, o maquinista abastece a máquina com muito carvão, muito mesmo, e depois dá fogo a esse carvão que faz o trem partir com velocidade. Durante o percurso da viagem, o maquinista vai alimentando o fogo com pequenas porções de carvão e a máquina se mantém com aquelas pequenas porções e vai queimando a energia acumulada, e assim também é o organismo.

Pela manhã quando o corpo desperta, ele precisa de uma boa quantidade de carvão para iniciar o dia e ao longo da jornada com pequenas porções ele se mantém porque queima a energia que esta acumulada e quando esse processo ocorre, o metabolismo queima a energia acumulada e consecutivamente ocorre a perda de peso. Portanto, uma café da manhã balanceado, rico em nutrientes, minerais e vitaminas é o que todo organismo precisa para enfrentar a jornada.

Quais alimentos não devem faltar no café da manhã?

Frutas, é o primeiro alimento dessa lista, elas são ricas em minerais e vitaminas e não podem faltar na mesa. Basta uma pequena porção, de preferência fruta amarela, que são ricas em vitamina C e fibras. Elas também podem ser consumidas na forma de suco, fica a critério da pessoa. Cereais, eles são ricos em fibras, ácidos graxos e nutrientes. Quando consumidos, provocam saciedade e ajudam a manter o foco na dieta. Os mais indicados são: aveia, granola e linhaça. Atenção é suficiente 1 colher (sopa), que pode ser adicionado sobre as frutas, sobre o iogurte ou no suco.

Queijo, presunto e ovos, ricos em proteínas animal e nutrientes importantes fortalecem o organismo, eles não podem falta no mesa. O ovo tem 13 nutrientes que o corpo humano precisa diariamente, além de ser rico em vitamina B. Já os frios, são pobres de gordura e podem ser consumidos vez o outra, e é importante moderar na quantidade, pois ambos são ricos em sódio. Leite e derivados, desnatados, são privo de gordura. Eles também são proteínas e o organismo precisa delas, mas é importante consumi-los pela manhã.

Por fim, os pães e o café preto. Quem é que não curte um pãozinho crocante e quentinho pela manhã? Acompanhado de um cafezinho quente feito na hora, é delicioso. Tanto os pães como a cafeína são fontes de energia, e o corpo precisa deles também, porém em quantidades menores. Os pães de preferência devem ser integral e light e devem ser consumidos apenas uma única porção, que limita-se a uma fatia ou a um pãozinho francês sem miolo. Já o cafezinho deve ser consumido sem açúcar ou com adoçantes e por exemplo, a dose não deve ultrapassar 3 xícaras ao dia.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Pudim 4 leites, super fácil de fazer e perfeita para as tarde de domingo em família

Escola infantil desaba durante aula e pode ter dezenas de vítimas