Pudim 4 leites, super fácil de fazer e perfeita para as tarde de domingo em família

PUBLICIDADE

Pudim 4 leites ou pudim pega marido, o nome não interessa muito, o que conta é ser gostoso, e isso ele é. Fácil de fazer, econômico e ideal como sobremesa. Pode ser servido em reuniões de amigos, reuniões em família, domingo a tarde ou em qualquer ocasião, porque pudim é sempre pudim, e todos gostam, coisa rara é encontrar alguém que não goste de pudim e se for de leite moça, melhor ainda. 

O verdadeiro nome da receita é pudim 4 leites, mas antigamente ele era conhecido como “como pudim pega marido”. Conta a lenda que na década de oitenta as mulheres usavam esse trunfo para fisgar o futuro marido. Se o leitor tiver por volta dos 40 anos, provavelmente vai lembrar dessa receita, que é bem antiga, mas tinha exatamente esse nome “engraçado” pega marido.  Talvez nos dias de hoje, a receita seja pouco conhecida, mas ela tramontou de família em família nos anos passados, e era uma das receitas mais consumidas nos finais de semana.

O nome 4 leite se deve ao fato dele levar leite condensado, creme de leite, leite integral e leite em pó. Algumas receitas também levam leite de coco. Em países como Portugal por exemplo, essa receita é ainda bem comum nas famílias mais antigas e festa de natal só é festa se tiver pudim 4 leites. A receita é de fato muito saborosa e se o leitor for amante de pudim, corre pra cozinha, põe o avental e vamos lá aprender a fazer, todos na casa vão gostar, vai ter gente que vai pedir bis e vão sobrar elogios para o autor da receita.

Ingredientes
pudim

1 caixinha de leite condensado; 

1 caixinha de creme de leite;

2 medidas de leite integral, a mesma da latinha; 

5 ovos; 

3 colheres de sopa de leite em pó; 

1 colher de sopa de baunilha; 


Ingredientes Calda 

Caramelo; 

7 Colheres (sopa) açúcar; 

4 Colheres (sopa) de água; 

Veja como é simples:

Para aprender a fazer, basta seguir o passo a passo do vídeo, não tem segredo, pode ter certeza que essa é a receita mais fácil que você já fez!